domingo, 31 de outubro de 2010

- Festa ??


Nesta madrugada, eu estava vagando pela cozinha da minha casa, quando de repente, não mais que de repente, me deparei com um saquinho de mistura de bolo.

             Mas o problema não é esse, e sim o sabor do produto, que  era… 

... SABOR FESTA!!!!

Mas que porra é sabor festa? Festa pra mim tem gosto de cachaça, pra outros tem gosto de refrigerante, mas o que é mistura de bolo sabor festa?

 

POLÍTICA NO BRASIL...


 - FRASE Q DEVERIA SER POSTA AINDA NO MOMENTO DE FABRICAÇÃO NAS DESCARGAS DOS BRASILEIROS !!
"...Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
       
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. 

      E ainda somos obrigados a votar." 
( fragmento do texto de Arnaldo Jabor)

Tartarugas Ninja !



  - PARA CONTRARIAR TODOS QUE NÃO ACREDITAVAM QUE "ELAS" EXISTIAM !!! hehe!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

- Utilidade Pública 001 - Aleitamento Materno

            Saiba o que é a Aleitamento Materno, importância, leite materno, como amamentar o bebê





Introdução 
O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico da criança, protegendo-a contra muitas doenças.

Importância e benefícios 
Recomenda-se que até o sexto mês de vida, o bebê seja alimentado exclusivamente de leite materno. Após este período, a amamentação deverá ser complementada por outros alimentos.

A amamentação traz muitos benefícios não só para o bebê como também para a mãe. Os principais benefícios para a mãe são: redução mais rápida de peso após o parto, melhor recuperação do tamanho normal do
útero, diminuição do risco de hemorragia e anemia após o parto, redução do risco de doenças como o diabetes e o câncer de mama.

A amamentação é um momento exclusivo entre mãe e filho, por isso, é sempre bom que ocorra de uma forma tranqüila e prazerosa. Abaixo, seguem algumas dicas que contribuem com este processo:

- Como nos primeiros meses o bebê não tem um horário para mamar, amamente-o sempre que ele pedir.
- Antes de amamentar, lave bem as mãos.
- Respeite o ritmo de mamar de seu bebê, deixe-o mamar até que fique satisfeito.
- Deixe que primeiro ele esvazie bem uma mama, para só depois oferecer a outra, isto se ele quiser.
- O leite do fim da mamada é mais rico em
gordura, sendo assim, satisfaz mais o bebê e o ajuda a ganhar mais peso.
- Comece sempre a amamentar com aquela mama que terminou a última mamada, pois assim o bebê poderá esvaziar bem as duas mamas, o que é importante para que a mãe tenha bastante leite.

Algumas vezes ocorrem dificuldades na amamentação, como, por exemplo, rachaduras no bico do seio, isto ocorre quando a criança não está pegando bem o peito da mãe, por isso, é importante corrigir a pega do bebê sempre que esta estiver errada.

Sempre que o seio estiver muito cheio a ponto de dificultar a amamentação, é importante que se retire um pouco de leite antes, com esta ajuda, o bebê mamará melhor. Caso não haja melhora, é recomendável procurar ajuda num serviço de saúde.

Outras dificuldades como seios empedrados e pouca quantidade de leite também podem ocorrer.

No primeiro caso, a mãe deve esvaziar bem os seios e não deixar de amamentar, deve, inclusive, aumentar a freqüência das mamadas, amamentando também à noite. É aconselhável que tire um pouco de leite antes de dar de mamar, pois isto ajuda a amolecer a mama e facilitar a pegada do bebê.

Com relação a pouca quantidade de leite, é aconselhável que a mãe amamente com freqüência, deixando o bebê esvaziar bem o peito durante a mamada.

O leite materno é forte e muito bom. Funciona como uma verdadeira vacina, prevenindo a criança de muitas doenças. Sua cor pode variar, mas ele nunca é fraco.
 

Homenagem!! Série animada 'Os Flintstones' faz 50 anos.



           Fred Flintstones e sua família mexem com a imaginação de milhares de pessoas em todo o mundo há 50 anos. Desenho animado que retrata o cotidiano de uma típica família americana de classe média na Idade da Pedra, 'Os Flintstones' foi exibido pela primeira vez na ABC no dia 30 de setembro de 1960.
Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham assistido o desenho criado pelos estúdios Hanna-Barbera, em mais de 80 países e dublado em 22 idiomas.

Curiosidades

            A música de abertura que todos conhecem até hoje 'Meet the Flintstones' foi ao ar pela primeira vez na 3ª temporada, em 1965, é de Hoyt Curtin. A primeira música de abertura era a instrumental 'Rise and Shine', também de Curtin.
           O aniversário de 50 anos rendeu até uma homenagem do Google, que exibe uma ilustração do desenho em sua página inicial nesta Quinta-feira.
          'Os Flintstones' foram indicados ao Emmy em 1961 na categoria programa de humor, mas perdeu para 'The Jack Benny Show', famosa comédia da CBS.

( A pedidos ) O que fazer quando se passa dos 40 e se está "solteiro (a)"??

Educação no Brasil. Não, não é piada!



O relatório da Unesco aponta que, apesar da melhora apresentada entre 1999 e 2007, o índice de repetência no ensino fundamental brasileiro (18,7%) é o mais elevado na América Latina e fica expressivamente acima da média mundial (2,9%).   O alto índice de abandono nos primeiros anos de educação também alimenta a fragilidade do sistema educacional do Brasil. Cerca de 13,8% dos brasileiros largam os estudos já no primeiro ano no ensino básico. Neste quesito, o País só fica à frente da Nicarágua (26,2%) na América Latina e, mais uma vez, bem acima da média mundial (2,2%).       Na avaliação da Unesco, o Brasil poderia se encontrar em uma situação melhor se não fosse a baixa qualidade do seu ensino. O relatório da Unesco aponta que, apesar da melhora apresentada entre 1999 e 2007, o índice de repetência no ensino fundamental brasileiro (18,7%) é o mais elevado na América Latina e fica expressivamente acima da média mundial (2,9%).   O alto índice de abandono nos primeiros anos de educação também alimenta a fragilidade do sistema educacional do Brasil. Cerca de 13,8% dos brasileiros largam os estudos já no primeiro ano no ensino básico. Neste quesito, o País só fica à frente da Nicarágua (26,2%) na América Latina e, mais uma vez, bem acima da média mundial (2,2%).       Na avaliação da Unesco, o Brasil poderia se encontrar em uma situação melhor se não fosse a baixa qualidade do seu ensino.

Desabafo 001

"- Sou o cara que terá de morrer quando chegar minha hora, então deixem eu viver minha vida da forma que eu quiser. (Jimi Hendrix)"